A Black Friday já passou a ser comum para nós brasileiros que aguardamos por estas datas para adquirir produtos mais baratos, mas com a mesma qualidade.
Algumas pessoas deixam de comprar seus presentes para o dia 25 de dezembro para poder comprá-los em uma Black Friday.
Por isso, se você é um lojista que deseja vender mais na internet, pense em estratégias para a sua Black Friday, pois as vendas tendem sempre a aumentar.
No entanto, a ideia não é aumentar os valores dos produtos neste dia e dar um desconto para chegar no valor que o mesmo produto é vendido fora da Black Friday, o que vem acontecendo com muita frequência.
Esta falsa promoção pode custar o nome da sua empresa, de seu e-commerce e vai levar muito tempo para que consiga recuperar a sua clientela.
Neste artigo vamos falar sobre algumas dicas de como aumentar suas vendas na internet na Black Friday.
Pense na campanha
Antes de iniciar a sua campanha, comece por visitar seus concorrentes e analisar seus preços e serviços.
Faça de fato uma comparação de preços e qualidade antes de iniciar a divulgação da sua loja na Black Friday.
Se seus preços não são tão atrativos para isso, pense em soluções para agregar valor ao produto, oferecendo um outro produto ou serviço quando se adquire aquele em especial.
O que os clientes procuram além de preço bom é a qualidade do produto, e se somado ao preço e qualidade ainda podemos ter algo mais agregado, melhor.
Divulgação
A divulgação é fundamental para que as pessoas saibam que sua loja irá realizar uma Black Friday, inicie esta divulgação alguns dias antes para que haja tempo de se organizar e engajar futuros compradores para seus produtos.
Utilize todas as redes sociais que tem para isso, hoje o comportamento dos compradores mudou e muito, com o advento da COVID 19 muitas pessoas passaram a comprar e vender através de plataformas digitais.
Por isso, se você e seu negócio não estão em todas as plataformas, busque adicionar.
Leia: Como vender meus serviços nas redes sociais – Facebook e Instagram
De olho no estoque
Para dar certo, é preciso ter estoque para atender, pensando sempre que esta data é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros que desejam comprar com qualidade e com um preço menor.
Portanto, se não tiver estoque, é melhor começar a pensar em como entregar tudo que poderá vender neste dia em especial.
O importante é não deixar seu cliente na mão, isso fará muito mal a reputação da loja.
Ofereça mais de uma forma de pagamento
Se quer vender mais pela internet com seu negócio na Black Friday, ofereça mais de uma forma de pagamento para os seus clientes.
Quanto mais diversificado e facilitado, melhor.
Ofereça a forma de pagamento por boletos, depósitos, leve sempre em conta que nem todos os brasileiros tem um cartão de crédito, então quanto mais facilitado e diversificado for, maior será o seu volume de vendas.
Cuidado com o prazo de entrega
O prazo de entrega é tão importante quanto o valor, se programe para atender os prazos de entrega para seus clientes com base no estoque e localidade.
Caso você pense que o prazo será maior que o esperado pelo cliente, deixe isso claro, e ofereça um desconto para que não perca a venda.
Geralmente, o prazo de entrega costuma gerar muita expectativa, e, se não for cumprido, pode lhe causar muitas dores de cabeça, que são estabelecidos por lei, inclusive.
Cuide da sua equipe
Prepare sua equipe para este dia que será de muito movimento, para que todos tenham condições de atender seus clientes de forma rápida com qualidade e eficiência no final, para que seu cliente tenha uma boa experiência ao comprar com você e da sua loja.
Na UniPROF oferecemos vários cursos profissionalizantes, cursos de como colocar seu pequeno negócio na internet, como vender mais, entre outros.
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Ainda dá tempo de fazer nossos cursos e faturar mais no final de ano e na Black Friday.
Inscreva-se ainda hoje, estamos lhe aguardando.