Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como conseguir as melhores vagas de emprego e ser contratado?

Será que existe algum segredo de como conseguir as melhores vagas de emprego e ser contratado? Afinal, por quantas entrevistas você já passou e não conseguiu nada, nem um contato sequer?

Quem não gostaria de ter um bom emprego, uma boa renda e conseguir realizar seus sonhos?

Comprar seu apartamento, ou comprar um carro, ou abrir um negócio, estudar ou ainda para ajudar nas despesas de casa.

Não importa qual seja o seu motivo, o fato é que para se conseguir um bom emprego é preciso ter algumas qualidades, às vezes experiências anteriores, ser qualificado para a vaga, ter em seu currículo alguns cursos dentro da área em que se deseja atuar.

Enfim, muitas coisas são levadas em conta no momento da seleção de currículos, por isso neste artigo separamos algumas dicas que podem lhe ajudar neste momento a encontrar as melhores vagas de emprego e ainda ser contratado.

Sites de emprego

Cadastrar seu currículo em sites de empresas é uma boa opção, hoje em dia é muito difícil as pessoas saírem em busca de um trabalho, usamos hoje a internet e redes sociais para isso, e quanto mais gente souber que está em busca de uma recolocação, melhor.

Selecione os sites das empresas que oferecem vagas de emprego ou diretamente no site da empresa em que gostaria de trabalhar.

Veja alguns sites por onde você pode começar:

Currículo

Prepare um bom currículo, ele precisa ser simples, mas objetivo.

Não coloque informações demais, pois elas não serão lidas, comece pelas informações mais importantes e relevantes para a vaga em questão, experiências vividas anteriormente, cursos de especialização e nível escolar.

Seu currículo é a primeira impressão que você vai causar no recrutador, por isso não deixe de falar sobre o que sabe fazer de forma sucinta e clara.

currículo para vaga de emprego

Qual o tipo de trabalho que procura

Não saia por aí pulverizando seu currículo, tenha objetivos claros, pergunte-se antes de sair distribuindo seu currículo em qual seguimento quer atuar, o que sabe fazer de melhor, quais as empresas em que gostaria de trabalhar etc.

Trace um plano de ação antes de entregar seu currículo, selecione as melhores vagas de emprego.

Faça cursos de especialização

Mantenha-se atualizado, faça bons cursos em sua área ou na área em que deseja atuar, eles fazem muita diferença no momento da seleção dos currículos, assim como atividades sociais, viagens culturais e ou hobbies, eles podem ajudar muito no momento da contratação.

As melhores vagas de emprego estão destinadas a quem está e se mantém qualificado.

Entrevista de emprego

Chegou o grande momento, seu currículo foi selecionado e você foi chamado para a entrevista, para aquela vaga de emprego que sonhou.

Como fazer para conseguir passar por mais esta etapa e ser contratado?

A primeira dica de ouro é com a sua aparência.

Pode até ser que você venha a trabalhar em casa no estilo home office, mas a entrevista precisa deixar uma ótima impressão, por isso vista-se de acordo com o compromisso.

Nada de exageros com as roupas e acessórios.

Não tente impressionar o recrutador afirmando saber fazer coisas que não sabe, seja honesto, fale sobre você com sinceridade.

É o seu primeiro emprego e você não tem nenhuma experiência, tudo bem, não tem problema, basta mostrar para o recrutador que você tem muita facilidade em aprender e está disposto a aprender.

Faça sua lição de casa, estude bem a empresa para a qual se candidatou, saiba quais produtos ou serviços ela oferece, é preciso estar informado a respeito da empresa para a qual se candidatou.

Além disso, a UniPROF preparou um vídeo com uma especialista com dicas de como conseguir as melhores vagas e empregos.

Você sabia que seus trabalhos sociais, aqueles que você faz de forma voluntária podem e devem aparecer em seus currículos?

Não?

Veja neste vídeo a importância deles e tudo o que você faz sem saber que pode servir como referência para um bom emprego:

A nossa economia ainda não se estabilizou, há muita procura de emprego para as poucas vagas oferecidas, por isso prepare-se bem para as novas oportunidades que podem surgir de um momento para o outro.

Venha para UniPROF, oferecemos vários cursos profissionalizantes, dicas de como entrar no mercado de trabalho e como abrir seu próprio negócio.

Inscreva-se já em um de nossos cursos e saia na frente.

Afinal a oportunidade de trabalho pode acontecer a qualquer momento e perdê-la por falta de uma qualificação é no mínimo injusto para quem batalhou muito para conseguir uma oportunidade.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.