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Como vender meus serviços nas redes sociais – Facebook e Instagram

Mais e mais empresas buscam as redes sociais para vender seus produtos, mas como vender meus serviços nas redes sociais de forma profissional?

Já sabemos que quem não é visto é facilmente esquecido, por isto não apenas as pequenas empresas usam as redes sociais para divulgação de venda de sua marca, as grandes empresas também fazem uso deste importantíssimo canal de comunicação direta com seus clientes.

O Facebook e o Instagram se tornaram uma grande vitrine além das fronteiras do Brasil, as empresas podem com apenas um post alcançar públicos de outros estados e países.

Não é incrível a força que estas redes sociais têm?

Mas existem algumas regras para se ter sucesso e garantir, além de visibilidade, o engajamento de pessoas.

Planejamento

Invista o tempo que for necessário para planejar com cuidado todas as etapas do seu negócio e do seu marketing.

Não tenha pressa de colocar um post qualquer em suas redes sociais, isso pode acabar com sua campanha mesmo antes de começar.

Por isso, pense e desenhe com calma esta etapa.

Definição de objetivos e público

Defina o público que quer atingir, sexo, idade, profissão e se o produto será apenas para um segmento.

Depois, já com a definição do público alvo, defina o que deseja, se quer gerar tráfego ou expor a marca, ou ainda criar vendas, o que pretende com o seu anúncio.

É preciso ter definido o que se deseja alcançar com os anúncios, se quer, por exemplo, chamar o “cliente” para sua loja física, ou se quer vender pela internet mesmo, e para cada tipo de negócio existe um planejamento a ser feito.

Escolhendo as plataformas

Hoje as maiores plataformas para este tipo de marketing são: Facebook e Instagram, você pode decidir escolher entre uma ou outra, ou as duas de uma vez, basta criar as contas e páginas e começar a trabalhar no marketing da sua marca.

Para cada plataforma há um tipo de criação de postagem e interação, mas para as duas nós temos um curso voltado para ajudá-lo.

celular mostrando apps de redes sociais

Criação de conteúdo

Acredito que esta seja a parte mais importante de todo o processo, criar conteúdos  relevantes que agreguem valor e engajamento de quem os vê.

Teremos os seguintes conteúdos, cada um com um propósito diferente e que está ligado diretamente ao resultado que você espera:

  • Engajamento: este tipo de conteúdo tem como finalidade estreitar os laços da sua marca com o público que se quer atingir.
  • Display: aqui você pode usar a exibição discreta de seus produtos ou serviços, usando imagens do produto, benefícios que ele oferece etc.
  • Vendas: aqui o conteúdo precisa ser um pouco mais agressivo, onde a oferta do produto será feita de forma direta, levando seus seguidores a compra do produto ou serviço.

Vender em redes sociais é uma questão de argumentação, é muito importante que você crie em seus anúncios o que chamamos de Funil de Vendas com uma Call To Action (chamada para ação) forte.

Em um funil de vendas, o método utilizado é explicar o que é o produto ou serviço, quais seus benefícios, falar sobre valores de uma forma direta, e chamar para a compra.

Publicações semanais ou diárias

É preciso ter cuidado com a frequência das publicações nas redes sociais, se publicar muitos posts diariamente o seu público pode se cansar e deixar de segui-lo, se publicar apenas uma vez por mês seu público também pode deixar de segui-lo, pois não existe novidade.

Qual o melhor caminho então?

O caminho que seu público alvo decidir.

Você perceberá com as interações se está ou não agradando e com isso pode mudar sua rotina de postagem.

Esta é outra grande vantagem de vender nas redes sociais, você pode a qualquer momento mudar o tipo de marketing ou a estratégia caso perceba que não está alcançando o público desejado.

Anúncios pagos

Se possível, invista em anúncios pagos, eles não são tão caros e permite que você escolha público alvo, por sexo, idade, cidade etc, além de oferecer relatórios de interação em seus posts, como quantas pessoas viram, quantas começaram a seguir sua página, entre outras informações.

Neste vídeo, que faz parte de um curso oferecido pela UniPROF, uma especialista em redes sociais fala sobre a importância em ter e manter uma página comercial tanto no Facebook como no Instagram, assista:

Quer aprender mais sobre o assunto e se tornar um expert em redes sociais? Matricule-se hoje mesmo em um dos nossos cursos.

Acesse o nosso site aqui na UniPROF, desenvolvemos vários cursos profissionalizantes para ajudá-lo em sua carreira profissional.

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