Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Para que serve o profissional Designer de Sobrancelhas?

Hoje em dia, umas das profissões que mais cresce é a de Designer de Sobrancelhas, sendo um trabalho da área da beleza que levanta a autoestima das pessoas.

Afinal, os profissionais procuram sempre fazer o seu cliente feliz, de alguma forma.

Sendo designer de sobrancelhas isso é possível, principalmente neste período de pandemia, visto que não podemos ir ao salão de beleza, por exemplo.

Dito isso, é interessante destacar que a sobrancelha é uma das primeiras coisas que vemos no rosto de alguém.

Logo, ela será a responsável por impactar, de maneira positiva ou não, os outros que nos veem.

Se você trabalha diretamente com a sua imagem, com certeza a sobrancelha também merece atenção.

Caso você esteja planejando trabalhar como designer de sobrancelhas, o primeiro passo é se especializar.

Então, hoje trouxemos algumas dicas de como você pode exercer essa profissão com qualidade.

Inclusive, há de se destacar que o designer de sobrancelhas leva em consideração a forma natural do seu cliente.

Com isso, a(o) cliente solicita o aperfeiçoamento da sua versão mais natural.

Abaixo veremos algumas das informações mais relevantes sobre a profissão de designer de sobrancelhas e por que você deve se capacitar.

O que faz um Designer de sobrancelhas?

O profissional Designer de sobrancelhas vai estudar as proporções do seu rosto com o perímetro, a priori.

Isso porque o designer precisará ver qual formato melhor se adequa ao seu tipo de rosto.

Logo, se o cliente tiver algum tipo de preferência para o formato de sua sobrancelha, o profissional fará de tudo para valorizar ao máximo os seus traços.

De maneira geral, as sobrancelhas costumam ter de 4,5 a 5,5 cm no comprimento, devendo ser linhas paralelas e convergentes.

A ideia é que esse modelo não seja modificado drasticamente, apenas realçado.

Inclusive, o designer de sobrancelha considera uma linha imaginária, responsável por conectar a parte lateral do nariz com o canto interno do olho.

É nesse ponto que criamos um tamanho harmônico.

Por outro lado, o designer de sobrancelha também é recomendado para realizar a alteração no tom das sobrancelhas, caso a sua escolha seja fazer essa modificação.

Essa troca de cor pode evitar os temidos contrastes, que podem ou não envelhecer você.

Por isso é tão importante investir em um profissional de qualidade, para não comprometer a sua estética de maneira drástica. 

Diferença entre o design e a limpeza de sobrancelhas

O design e a limpeza de sobrancelhas têm finalidades distintas, além de um resultado em específico no final do trabalho.

A limpeza de sobrancelha consiste na retirada de pelos em excesso, o que acaba comprometendo o formato natural do seu rosto.

Então, esse processo também exige uma certa técnica, já que muitos erros são permanentes por falta de experiência do profissional.

Quando o profissional é de qualidade, ele vai valorizar pontos muito específicos, como a profundidade do seu olhar e o desenho em si. 

Entretanto, o design de sobrancelhas serve para conferir uma melhora da autoestima no geral, valorizar traços e a beleza natural dos clientes.

É preciso entender o tipo de sobrancelha para cada rosto

Para ser um designer de sobrancelhas de qualidade, uma das técnicas necessárias para dominar é o entendimento sobre o tipo de sobrancelha para cada rosto.

Você pode até buscar por inspirações, entretanto, cada tipo de rosto tem um desenho específico para valorizar.

No entanto, não existe uma regra para isso, você vai aprender quando se especializar na área.

Separamos abaixo alguns dos principais exemplos de sobrancelha para cada tipo de rosto:

Oval: é comum ter a testa maior que as bochechas, logo, as sobrancelhas devem ter um arco suave, a fim de combinar melhor com o tipo de rosto;

Quadrado: nesse caso, o rosto é mais largo em suas mandíbulas e têmporas, e para suavizar a face, a sobrancelha não deve ser muito marcada;

Redondo: no rosto redondo ter uma sobrancelha marcada e com linhas grossas é essencial para conferir ângulo à face, por ter uma testa larga e queixo estreito;

Retangular: o rosto retangular tem o maxilar e a testa na mesma proporção, então as sobrancelhas devem ser retas, criando uma visão harmônica.

Mas tudo isso você aprenderá quando se especializar em um curso ou capacitação específica. 

Como é possível se especializar em Designer de Sobrancelhas?

Em uma concorrência tão alta ultimamente, com a evolução tecnológica, é importante seguir às recomendações, a fim de ter uma especialização de qualidade. 

Dentre tantas opções, a UniPROF se destaca em um mercado enorme, por seu preço acessível a todos os públicos e conteúdo programático de qualidade.

Além do curso de designer de sobrancelhas, vemos que a Universidade da Profissão traz outras opções, e você pode conferir aqui.

Não perca tempo e comece já a se especializar e exercer a sua profissão com qualidade. 

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.