Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como se tornar uma Nail Designer de sucesso [Dicas para Iniciantes]

Essa com certeza deve ser uma das perguntas mais recorrentes para quem está começando como Nail Designer.

Como fazer sucesso?

Uma Nail Designer é muito mais do que alguém que faz desenho em unhas, é uma profissional completa, que faz além da manicure normal até alongamentos e designer em unhas.

Veja a seguir as melhores dicas para quem quer seguir nessa profissão:

Realizar um bom curso

Fundamental, o curso precisa ser de qualidade, onde você vai aprender o básico da manicure como manicuração, cutilagem, esmaltação que formam os pilares para uma boa Nail Designer.

Além disso, precisará aprender a fazer um bom lixamento das unhas, a manutenção e a retirada do alongamento, sem prejudicar as unhas naturais de sua cliente.

Pesquise bem antes de se matricular em um curso que não irá te atender.

Escolha bem seus materiais

Procure sempre levar em conta custo e benefício, escolha com muito cuidado os equipamentos que vai usar.

Às vezes o mais barato sai muito caro, pois não tem qualidade e durabilidade.

Equipamentos de biossegurança

Uniformes, toucas, máscaras, luvas e óculos de proteção são fundamentais e imprimem profissionalismo.

Além do esterilizador para os equipamentos, como alicates, empurradores de cutícula, este é um item essencial que não pode faltar.

Treine

O treino é fundamental para aperfeiçoar o que aprendeu, e, para melhorar as suas habilidades, faça pelo menos uma unha por dia, não precisa ser uma mão completa, mas uma unha apenas.

Faça em você mesma para treinar, o importante é treinar e fazer pelo menos uma unha por dia.

Fotografe seu trabalho

Procure tirar sempre uma foto do seu trabalho, mesmo que não tenha gostado dele, é importante para que você observe a sua evolução, observe os erros e aprenda com eles.

Este processo fará de você uma profissional na área.

Observe sua produtividade

Procure anotar o tempo que leva em cada procedimento, com estas anotações procure otimizar partes do processo para ganhar agilidade.

Porém, sem perder a qualidade do seu trabalho.

Observe também o ambiente em que está trabalhando, às vezes pequenas modificações no ambiente já ajudam na produtividade.

Aprenda com as críticas

Algumas críticas são muito construtivas e te ajudam a melhorar ainda mais o seu trabalho, como, por exemplo: “acho que poderia ficar mais fina a camada de gel”, este tipo de crítica te mostra onde está o erro e onde pode melhorar.

Já as críticas que não nos auxiliam e devem ser descartadas são aquelas onde a pessoa diz apenas “eu não gostei do trabalho” e não diz mais nada, não dando a você a oportunidade de melhorar.

Portanto, aprenda com as críticas e aquelas que não tiver nenhum aprendizado, descarte.

Use as redes sociais para aprender com profissionais da sua área

As redes sociais são excelentes para encontrar profissionais e dicas da sua área, siga pessoas que agregam valor ao seu trabalho, observe as dicas, aplique alguns conceitos se entender que são bons.

Faça o seu marketing

Hoje em dia, tudo é divulgado nas redes sociais, o Instagram é ótimo para isso.

Tire fotos das unhas que já fez e comece a postar, mostre para as pessoas o que você faz, a divulgação é muito importante para conseguir mais clientes.

Precificar seu trabalho

Quanto vale o seu trabalho, ou sua hora de trabalho?

Você sabe precificar?

O valor do seu trabalho deve conter, todos os seus gastos incluindo aqui aluguel, materiais, água, luz, todo o gasto que tem mais o lucro que deseja ter.

Defina o quanto quer ganhar por mês já descontando os gastos e veja quantas clientes você precisa ter no mês para conseguir o que planejou.

Organize a agenda

É importante dar prioridade às suas clientes fixas, nunca as deixe sem um horário em sua agenda.

Com o tempo você vai levar menos tempo para fazer uma unha completa e isso abrirá em sua agenda mais espaço para novas clientes.

Pense em promoções para atrair mais clientes, se for o caso.

Mas um tópico crucial que pode acabar com o seu negócio, ainda que você seja uma excelente Nail Designer, é a falta de compromisso, por isso, procure honrar todos os seus agendamentos.

Existe muito mais o que falar sobre ser uma Nail Designer de sucesso, mas acredito que com estas dicas já vão te ajudar a se organizar e iniciar o seu trabalho.

Não se esqueça que tudo começa com um bom curso, por isso, a UniPROF preparou para você um Curso Completo de Nail Designer e que vai te profissionalizar.

Não perca mais tempo, inscreva-se agora no Curso de Nail Designer e comece a sua vida profissional.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.