Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nail Designer: como começar a exercer essa profissão?

A Nail Designer, ou a designer de unhas, se trata da profissional que tem conhecimento necessário para fazer unhas decoradas, além de desenhos artísticos.

Porém, essa não é a única função da Nail Designer, e essa profissional vai muito além com a capacitação necessária.

Hoje em dia, com a evolução tecnológica, podemos aprender muita coisa por vídeos, e essa é uma opção para você.

Estudar para ser Nail Designer é uma forma de expandir o seu conhecimento e começar o seu próprio negócio.

“Designer”, traduzida do inglês, significa desenhador(a), porém essa é apenas uma das funções de uma Nail Designer devidamente capacitada.

Vamos conferir abaixo a importância de se capacitar para exercer essa profissão de maneira adequada.

Quais conhecimentos são necessários para ser uma Nail Designer? 

A Nail Designer é aquela que cuida pessoalmente de toda a estética da unha de sua cliente, fazendo uso de algumas técnicas, tanto de manicure tradicional como os métodos mais modernos.

Dentre as habilidades que uma Nail Designer precisa apresentar em seu dia a dia profissional, é necessário estudar técnicas de manicure, esmaltação e cutilagem. Esses são apenas alguns dos exemplos, mas os conhecimentos são ainda mais profundos.

Entender de manicure, por exemplo, é a base dos conhecimentos, porém, outras ramificações também são importantes, como alongamentos com gel UV, acrigel, polygel, fibra de vidro ou acrílico.

Quando você decide que a sua profissão precisará fazer alongamento, um dos passos iniciais é entender sobre o lixamento técnico ou as propriedades que cada produto apresenta.

Inclusive, os cuidados também são imprescindíveis, ou seja, qual o seu cuidado com as unhas da cliente, no caso, as unhas naturais. O que fazer para que elas permaneçam saudáveis pode ser um desafio, e você, enquanto profissional, deve ter essa resposta.

Por fim, outro conhecimento interessante de ser citado é a manutenção e retirada desses alongamentos, sem que prejudique a unha natural de sua cliente.

Esses e outros conhecimentos básicos e avançados devem ser estudados em uma capacitação própria da profissão.

É necessário ter um curso de Nail Designer?

Para ser Nail Designer não é necessário ter um curso em específico, embora já exista a regulamentação dessa profissão desde 2012.

Entretanto, por outro lado, o curso, em algumas instituições não existe por uma questão obrigatória, e sim pelo fator prático.

Quando você estiver com o seu próprio negócio, você será a responsável por todos os resultados nas unhas de sua cliente, por mais que você trabalhe com outras profissionais.

Nesse momento, o que vai te diferenciar dos outros é justamente o conhecimento específico, ou seja, ter feito uma capacitação.

Quais são as dicas para quem está começando?

Quem está começando no ramo de Nail Designer, com certeza está passando por alguns questionamentos pessoais, principalmente sobre como deve ser esse início de carreira.

Para isso, separamos algumas dicas para você:

Priorize a qualidade dos seus materiais

Você pode ter a melhor técnica da sua região, mas se os seus materiais não forem de qualidade, esse trabalho não será perfeito, e nós precisamos buscar pela perfeição ou o nosso melhor trabalho possível.

Inclusive, no curso que você fizer, os professores podem recomendar algum material que seja de qualidade ou de fácil manuseio.

Tenha equipamentos de biossegurança

Além de materiais de qualidade, você também não pode esquecer dos equipamentos de biossegurança, que são a luva, óculos de proteção, máscaras e um uniforme novo e limpo todos os dias.

E um equipamento que não pode faltar de jeito nenhum na sua lista é o esterilizador, e apesar de a estufa ser mais em conta, adquira a sua própria autoclave.

Tenha um controle do seu estoque

Para cumprir a sua demanda de clientes e não deixar de pegar clientes novos, você precisa ter um controle do seu estoque, então, crie uma organização quanto a reposição de materiais.

Se você está no início, a nossa dica é que essa reposição ocorra de forma gradual, pois estoque é dinheiro parado!

Onde posso me especializar em Nail Designer?

Agora que você já entendeu a importância de se capacitar na área antes de exercer a profissão, você deve estar se perguntando sobre onde pode se especializar em Nail Designer.

Hoje trouxemos uma recomendação, que é o curso de Nail Designer da UniPROF.

Com carga horário e investimento acessível, você poderá começar a estudar mais sobre a área e começar a colocar em prática o seu negócio. Não perca tempo e acesse já o site!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.