Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Descubra quais são as melhores carnes para churrasco

Quem não gosta de um bom churrasco, mesmo aqueles que são improvisados e que são resolvidos de última hora, fazem sempre a alegria de todos, não é mesmo?

Sabe aquela semana que foi puxada demais, trabalho, faculdade, tudo o que se quer no final de semana é fazer e comer um bom churrasco.

Mas você sabe quais as melhores carnes para churrasco?

Se não souber não tem problema, pois preparamos este artigo para lhe ajudar a fazer o melhor churrasco com 10 tipos de carnes.

Vamos a elas!

1. Picanha

Na imagem podemos ver a primeira carne para churrasco: a picanha.

Não poderia deixar de ser a nossa primeira dica, quem não gosta de uma picanha mal passada ou ao ponto? Aliás churrasco sem picanha não é churrasco.

Esta é uma carne muito macia e de fácil preparo, pode ser temperada apenas com sal grosso, mas se quiser pode ainda adicionar uma pasta de alho para deixar ainda melhor.

2. Costela Gaúcha

Na imagem podemos ver a segunda carne para churrasco: a costela gaúcha.

Presente em quase todos os churrascos, sua preparação é muito simples, basta apenas adicionar sal grosso, porém o tempo de preparo é maior, assim como a costela suína.

3. Costela Suína

Na imagem podemos ver a terceira carne para churrasco: a costela suína.

Esta costela precisa ser assada muito bem, tem pessoas que a cozinham antes de levar a churrasqueira, e fica maravilhosa com molho barbecue, ou com apenas sal e limão.

4. Maminha

Na imagem podemos ver a quarta carne para churrasco: a maminha.

Se a maminha não for a melhor carne para churrasco, com certeza está entre as melhores. Ela deve ser temperada apenas com sal e cortada em tiras finas para servir.

5. Fraldinha

Na imagem podemos ver a quinta carne para churrasco: a fraldinha.

Uma carne que também não pode faltar em um churrasco, macia e deve ser temperada com manteiga, sal e alho.

Observação: tenha cuidado para não deixar passar do ponto, ela queima muito rápido.

6. Cupim

Na imagem podemos ver a sexta carne para churrasco: o cupim.

É uma carne que nem todo mundo gosta por ser muito gordurosa, mas a gordura dá a ela uma maciez especial, quase que desmancha na boca. Ela pode ser temperada apenas com sal grosso.

7. Contrafilé

Na imagem podemos ver a sétima carne para churrasco: o contrafilé.

Esta carne para churrasco é maravilhosa, sobretudo a gordurinha, que feita na churrasqueira é quase que irresistível. Tempere apenas com sal grosso.

8. Alcatra

Na imagem podemos ver a oitava carne para churrasco: a alcatra.

Deve-se temperar apenas com sal grosso, é uma carne muito saborosa e suculenta.

9. Tulipa ou asinha de frango

Na imagem podemos ver a nona carne para churrasco: a asinha de frango.

A criançada adora e os mais velhos também, essa carne pode ser temperada com vários temperos, pode até ficar marinando de um dia para o outro, uma delícia.

10. Linguiça

Com toda certeza não existe churrasco que não tenha linguiça, todo churrasco terá sempre um tipo de linguiça, às vezes dois, um com pimenta e o outro sem, por exemplo.

Pronto, os tipos de carnes para churrasco já foram listados, e todas elas são simples de serem preparadas, mas ainda assim pode acontecer de o churrasco não ficar como você esperava.

Já pensou em fazer um curso de churrasco?

Aprender as técnicas de como cortar, temperar e o tempo de permanência na brasa para se aproveitar o máximo do sabor de cada carne?

Quem gosta de churrasco não gosta apenas de comer, gosta de fazer, mas nem sempre sai do jeito que foi planejado.

A carne para churrasco pode ser a melhor com muita qualidade, mas se não souber fazer perdeu dinheiro, tempo e ainda estará com fome.

A escolha da carne é muito importante, mas como fazer também é, engana-se quem acha que fazer churrasco é apenas colocar um pedaço de carne em cima de uma brasa.

O churrasco é muito além disto, é o preparo da carne, é a arrumação da churrasqueira, é quando chamamos a família e os amigos para compartilhar aquele momento.

Só compartilhar já é bom, mas poderia ser ainda melhor se todos saíssem satisfeitos com as carnes e com a forma de preparo de cada uma delas.

Por isso, a UniPROF preparou um curso muito especial para você que gosta de fazer churrasco, gosta de convidar amigos e fazer bonito com a escolha e preparação das carnes.

Este curso de churrasco pode levá-lo a atuar como churrasqueiro profissional, caso tenha vontade, ou apenas para saber como fazer o melhor churrasco em casa.

Acesse nossa plataforma e se inscreva no Curso de Churrasco da UniPROF!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.