Quem não gosta de um bom churrasco, mesmo aqueles que são improvisados e que são resolvidos de última hora, fazem sempre a alegria de todos, não é mesmo?
Sabe aquela semana que foi puxada demais, trabalho, faculdade, tudo o que se quer no final de semana é fazer e comer um bom churrasco.
Mas você sabe quais as melhores carnes para churrasco?
Se não souber não tem problema, pois preparamos este artigo para lhe ajudar a fazer o melhor churrasco com 10 tipos de carnes.
Vamos a elas!
1. Picanha
Não poderia deixar de ser a nossa primeira dica, quem não gosta de uma picanha mal passada ou ao ponto? Aliás churrasco sem picanha não é churrasco.
Esta é uma carne muito macia e de fácil preparo, pode ser temperada apenas com sal grosso, mas se quiser pode ainda adicionar uma pasta de alho para deixar ainda melhor.
2. Costela Gaúcha
Presente em quase todos os churrascos, sua preparação é muito simples, basta apenas adicionar sal grosso, porém o tempo de preparo é maior, assim como a costela suína.
3. Costela Suína
Esta costela precisa ser assada muito bem, tem pessoas que a cozinham antes de levar a churrasqueira, e fica maravilhosa com molho barbecue, ou com apenas sal e limão.
4. Maminha
Se a maminha não for a melhor carne para churrasco, com certeza está entre as melhores. Ela deve ser temperada apenas com sal e cortada em tiras finas para servir.
5. Fraldinha
Uma carne que também não pode faltar em um churrasco, macia e deve ser temperada com manteiga, sal e alho.
Observação: tenha cuidado para não deixar passar do ponto, ela queima muito rápido.
6. Cupim
É uma carne que nem todo mundo gosta por ser muito gordurosa, mas a gordura dá a ela uma maciez especial, quase que desmancha na boca. Ela pode ser temperada apenas com sal grosso.
7. Contrafilé
Esta carne para churrasco é maravilhosa, sobretudo a gordurinha, que feita na churrasqueira é quase que irresistível. Tempere apenas com sal grosso.
8. Alcatra
Deve-se temperar apenas com sal grosso, é uma carne muito saborosa e suculenta.
9. Tulipa ou asinha de frango
A criançada adora e os mais velhos também, essa carne pode ser temperada com vários temperos, pode até ficar marinando de um dia para o outro, uma delícia.
10. Linguiça
Com toda certeza não existe churrasco que não tenha linguiça, todo churrasco terá sempre um tipo de linguiça, às vezes dois, um com pimenta e o outro sem, por exemplo.
Pronto, os tipos de carnes para churrasco já foram listados, e todas elas são simples de serem preparadas, mas ainda assim pode acontecer de o churrasco não ficar como você esperava.
Já pensou em fazer um curso de churrasco?
Aprender as técnicas de como cortar, temperar e o tempo de permanência na brasa para se aproveitar o máximo do sabor de cada carne?
Quem gosta de churrasco não gosta apenas de comer, gosta de fazer, mas nem sempre sai do jeito que foi planejado.
A carne para churrasco pode ser a melhor com muita qualidade, mas se não souber fazer perdeu dinheiro, tempo e ainda estará com fome.
A escolha da carne é muito importante, mas como fazer também é, engana-se quem acha que fazer churrasco é apenas colocar um pedaço de carne em cima de uma brasa.
O churrasco é muito além disto, é o preparo da carne, é a arrumação da churrasqueira, é quando chamamos a família e os amigos para compartilhar aquele momento.
Só compartilhar já é bom, mas poderia ser ainda melhor se todos saíssem satisfeitos com as carnes e com a forma de preparo de cada uma delas.
Por isso, a UniPROF preparou um curso muito especial para você que gosta de fazer churrasco, gosta de convidar amigos e fazer bonito com a escolha e preparação das carnes.
Este curso de churrasco pode levá-lo a atuar como churrasqueiro profissional, caso tenha vontade, ou apenas para saber como fazer o melhor churrasco em casa.
Acesse nossa plataforma e se inscreva no Curso de Churrasco da UniPROF!