Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como se tornar um massagista de sucesso e ter muitos clientes

Você conhece algum massagista de sucesso?

Esta é uma pergunta que passamos a ouvir mais nos últimos tempos, não é mesmo?

Hoje em dia, com tantas novas preocupações, o massagista passou a ser mais procurado, isso porque estamos tão tensos com tudo ao nosso redor que só uma boa massagem pode resolver.

Já percebeu quantas pessoas que você conhece fazem massagens regularmente?

Mas como encontrar um massagista bom, será que o massagista que tem mais clientes são os melhores?

Com certeza são os melhores e fazem muito sucesso já que suas agendas estão sempre lotadas, e você, de olho neste mercado pensou:  porque não fazer um curso de massagens e me tornar um massoterapeuta e começar a ganhar dinheiro?

Vamos entender o que faz e o que é preciso para ser um massagista de sucesso e ter muito clientes.

Certifique-se, faça bons cursos

O primeiro passo para ser um massagista de sucesso é realizar um bom curso, que fale sobre tudo, anatomia do corpo, tipos de manobras, materiais que são usados, o que pode ser usado como condutor durante a massagem, enfim, um curso que seja completo e que garanta a qualidade do profissional.

Tenha sempre em mente que você vai trabalhar com o corpo de uma outra pessoa, e uma manobra errada pode piorar o quadro de saúde ao invés de melhorar.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para um massoterapeuta é vasto, ele pode atender em consultórios, empresas, hospitais, navios, hotéis, e pode ainda se preferir abrir o seu próprio consultório.

Mercado não falta, basta que o profissional seja bom, para se tornar um sucesso em pouco tempo.

Procure se manter atualizado realizando cursos de aperfeiçoamento, para garantir que tenha sempre mercado de trabalho.

pessoa fazendo massagem em alguém

Benefícios da massagem para o profissional

Receber uma boa massagem é muito relaxante e revigorante, mas a massagem não beneficia apenas os que a recebem, o massagista também se beneficia quando aplica a massagem.

Isso acontece porque o massagista não é um profissional que fica parado o tempo todo, ele se movimenta, emprega um certo grau de força em algumas manobras e se move constantemente, o que garante a este profissional uma boa forma.

Tipos de massagens terapêuticas

Em um curso profissionalizante você aprenderá vários tipos de massagens, entre elas estão:

  • Drenagem linfática: que é indicada para redução de retenção de líquidos, estimulando o sistema linfático.
  • Shantala: este tipo de massagem ajuda no relaxamento dos bebês, alivia as cólicas e a prisão de ventre, tão comuns em recém-nascidos, ainda é indicada para aliviar o estresse.
  • Shiatsu: esta técnica tem como objetivo restabelecer e manter o equilíbrio energético.
  • Reflexologia podal: massagem realizada nos pés que usa a pressão em alguns pontos dos pés que correspondem aos órgãos do nosso corpo.
  • Massagem desportiva: massagem que visa o relaxamento da musculatura além de melhorar a circulação sanguínea.

Estes são apenas alguns dos tipos de massagem que você aprenderá em um bom curso de massagista, e poderá se especializar em uma ou mais técnicas.

O profissional mais completo neste sentido, têm as melhores chances de fazer sucesso e garantir uma agenda sempre lotada.

Uma boa dica para você que está iniciando é fazer a divulgação do seu trabalho em suas redes sociais, em nosso blog temos artigos que ensinam sobre divulgação do seu negócio em suas redes sociais.

A propagando neste início de carreira será muito importante, com o passar do tempo, o boca a boca pode se tornar uma boa estratégia de marketing também.

Procure divulgar em suas redes sociais os depoimentos de clientes, atendido por você isso também ajuda bastante para obtenção de novos clientes.

Separamos para você uma vídeo aula do curso de massoterapia que oferecemos, mostramos apenas alguns pontos que precisam ser levados em consideração no momento da escolha do curso de formação, assista:

 A UniPROF é especializada em cursos profissionalizantes, visite o nosso site e veja mais sobre este curso, ou escolha um outro entre nossas opções.

Tudo o que você precisa saber para iniciar o seu negócio, inscrição no MEI, ajuda para divulgação em redes sociais, a UniPROF está com você em todos os processos para que você tenha sucesso em sua carreira profissional.

Matricule-se agora mesmo  no curso de massoterapia, ou escolha um dos nossos cursos e comece hoje a mudar o seu futuro, seja ele em que área for.

Visite o nosso blog, lá você vai encontrar várias dicas para novos negócios se ainda estiver em dúvida sobre o que fazer para ser um microempreendedor.

Conte sempre com a nossa ajuda e parceria!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.