Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

É possível ser uma manicure rápida e ainda manter a agenda lotada?

Uma boa parte das manicures que estão hoje no mercado, iniciou sua carreira a partir de uma necessidade, seja para manter a casa ou para complementar a renda.

Qualquer que seja o motivo, esta é uma profissão que cresce a cada dia, e com tanta concorrência, como fazer para ser rápida e manter a agenda lotada?

Este talvez seja o sonho de muitas das manicures que estão atuando no mercado, mas é preciso levar em conta que nada acontece de um dia para o outro.

Você precisa ter qualidade para lotar sua agenda, precisa oferecer valores que agregam ao fazer a unha, como a durabilidade da unha que faz, a qualidade dos esmaltes que usa, o cuidado que tem com a higienização do ambiente e dos equipamentos, entre outros.

manicure esmaltando rapidamente

Veja a seguir alguns passos para se tornar uma manicure rápida e ainda ter a agenda lotada.

Realizar um bom curso profissionalizante

É preciso realizar um curso de manicure para aprender mais sobre a profissão, receber dicas, entender o que é este mercado, e, sobretudo, como obter lucro com o seu trabalho.

Formato de trabalho

As manicures geralmente iniciam suas carreiras trabalhando em salões com uma clientela do salão, mas aos poucos começam a atender também em casa e formam a sua própria clientela.

Cuidados necessários

Além de estar sempre muito bem arrumada, é importante que mantenha suas unhas cuidadas. 

Não precisa esmaltar, já que usará acetona o tempo todo, mas elas precisam obrigatoriamente estarem feitas e bem cortadas, pois este é seu cartão de visitas.

Escolha seus equipamentos pela qualidade

É preciso ter muito cuidado com o material que usa, eles precisam estar sempre higienizados, esterilizados, além da boa qualidade do que usa.

E isso vale para alicates, lixas, espátulas, esmaltes, tudo o que for usar precisa ser de qualidade para que a clientela tenha motivos para escolher você.

Postura

Ter uma postura profissional, cumprir horários, respeitar suas clientes em seus horários agendados e, se for receber em sua casa, procure por um local onde se tenha uma movimentação menor de pessoas.

Segmentação de perfil

Você pode escolher um perfil de clientes que vai atender e se especializar naquele público, por exemplo, fazer unhas de pessoas que têm diabetes, ou apenas homens, ou ainda se quer atender em empresas.

Seja a melhor

Faça um bom trabalho, o que vai garantir seu negócio e seus ganhos será a forma como fizer o seu trabalho. 

Uma unha bem feita chama muito mais clientes, por isso, se quer lotar a sua agenda, precisa oferecer um trabalho de qualidade.

Especialização

Busque por cursos de especialização para fazer além da manicure simples

Faça cursos de unhas em gel, unhas decoradas, quanto mais produtos você oferecer, maior será a sua clientela.

Construa seu nome

O marketing de boca a boca é o que mais traz resultado, ou seja, se uma cliente gostou, ela vai indicar os seus serviços para outra, que indicará para mais uma ou duas e assim se ganha uma boa clientela.

Mas, além disso, você pode construir sua marca em suas redes sociais. 

Tire fotos das unhas que fez e poste em suas redes, essa divulgação é importante.

Mantenha o que conquistou

Não permita que a quantidade de pessoas a serem atendidas diminua a qualidade do serviço que oferece. 

Construir um nome e ter uma carteira de clientes não é um processo fácil, por isso, não perca a qualidade nem o profissionalismo na metade do caminho.

Mantenha a postura como se estivesse iniciando hoje, tenha o mesmo cuidado e respeito com suas clientes.

Apesar de algumas pessoas acharem que manicure é uma profissão fácil e sem muitas complicações, fique sabendo que é uma profissão que requer muito cuidado e atenção.

Afinal, estamos falando de beleza, e tudo sobre este assunto requer muito cuidado, um corte errado pode encravar a unha, por exemplo, o que seria muito ruim para seu negócio.

Por isso, a UniPROF elaborou um Curso de Manicure que vai ajudá-la a se profissionalizar, e abrir o seu próprio negócio.

Inscreva-se agora no curso que pode mudar a sua vida, seja a manicure que deseja ser e conquiste a sua clientela.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.