Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segredo revelado: descubra como ser uma manicure de sucesso

Você já pensou em ter seu próprio negócio, trabalhar para você e ainda fazer o que gosta?

Se sim, este artigo é para você, que trabalha o dia todo, que ajuda nas despesas de casa, mas que sonha em ganhar mais e ainda trabalhar com beleza.

Antes de tudo, é preciso além da vontade, se especializar, pois a maioria das pequenas e médias empresas quebram no primeiro ano por falta de organização e estrutura.

Por isso, se quer viver do ramo da beleza que cresce cada dia mais, vamos passar neste artigo algumas dicas para se tornar uma manicure de sucesso.

Manicure de sucesso passando esmalte nas unhas de outra mulher

Profissionalismo

Se deseja ter sucesso como manicure, seja profissional, não abra seu salão com meia dúzia de esmaltes, por exemplo.

É preciso ter os equipamentos necessários para poder atender com qualidade, alicates bem amolados, lixas de unha, espátulas, uma boa cadeira para você e para sua cliente.

Atendimento

Agende suas clientes para que não haja tumulto ou muito tempo de espera para atendê-las, e, se marcou horário, comece no horário, isso dá credibilidade ao seu trabalho.

Portfólio

Para quem está iniciando no mundo da manicure, é importante ter um portfólio com fotos de unhas produzidas por você, monte o seu e divulgue seu trabalho em suas redes sociais.

Até aqui, falamos sobre como abrir e manter um bom salão de manicure, agora vamos falar sobre algumas dicas e cuidados para se fazer uma unha.

Unhas com esmalte

Corte das unhas

Algumas mulheres preferem ter unhas curtas, e às vezes é possível chegar ao tamanho desejado apenas lixando, mas se isto não for possível, use um alicate para cortar as unhas.

Tenha cuidado para não deixar muito rente a carne, pois pode provocar desconforto para sua cliente.

Lixando as unhas

Elas podem ser redondas, quadradas, não importa qual formato a unha terá, o importante é lixar de forma correta, ir e vir com a lixa o tempo todo não é o correto.

Lixe sempre na mesma direção, ou seja, dos lados para o centro.

Lixas de unhas

Existe mais de um tipo de lixa que pode ser usada para uma manicure perfeita, são linhas que diminuem o tamanho da unha, outras que retiram ondulações das unhas, outras ainda que dão brilho.

Com o tempo e prática, você acabará usando todas elas.

Unhas de molho

Não deixe as unhas de suas clientes muito tempo na água de molho, isso até ajuda a amolecer a cutícula, mas encharca as unhas, e, no momento de esmaltar, pode provocar rachaduras no esmalte.

O ideal se for usar água é deixar no máximo por 30 segundos, mas você pode usar cremes para cutículas.

Retirando as cutículas

O ideal é retirar apenas o excesso, pois a cutícula forma uma barreira de proteção contra microrganismos que podem causar doenças.

Passe na unha de sua cliente um creme removedor de cutículas e empurre a cutícula com a ajuda de uma espátula, usando a própria espátula retire o excesso e o restante remova com o alicate.

Pintando as unhas

Para quem está iniciando na manicure e acredita que quanto mais esmalte na unha melhor, engana-se, o esmalte deve ser passado em camadas finas para evitar bolhas ou manchas.

O ideal é usar camadas finas de esmalte, que além de favorecer a secagem ainda evita manchas ou bolhas.

Como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas

Basta limpar as pontas das unhas com a ajuda dos próprios dedos, ou com um pauzinho para limpar as unhas com algodão e acetona.

Este processo evita que o esmalte comece a sair quando em contato com a água.

Mãos femininas com esmalte segurando uma xícara

Parece muita coisa, não é mesmo? Mas tudo é uma questão de querer e de prática. 

Para ser uma manicure de sucesso é preciso fazer um curso e se qualificar.

A UniPROF desenvolveu um curso para você que quer mudar de vida, se especializar em manicure e ter o seu próprio negócio.

Não perca mais tempo, inscreva-se no Curso de Manicure e Pedicure da UniPROF e mude sua vida.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.