Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Manicure e Pedicure: o que você precisa para começar a ganhar dinheiro agora

Nós, mulheres, sabemos da importância de ter uma manicure e pedicure bem-feita, além dos cuidados que reservamos para as unhas, este pode ser o único momento em que podemos reservar um tempo para nós.

Todavia, este não é um cuidado apenas para as mulheres, alguns homens também já entenderam a importância de ter as unhas bem-feitas, polidas e sem cutículas.

Por isso que este é um mercado promissor em todos os sentidos, mais pessoas passaram a cuidar de suas unhas, além de existirem novas técnicas para se deixar as unhas cada dia mais saudáveis e bonitas.

O que faz uma manicure e pedicure

A manicure é a responsável por cuidar das unhas, como: cortes de unhas das mãos e dos pés, remoção de cutícula, polimento, esmaltação, estas são as atividades básicas de uma manicure.

Entretanto, teremos ainda as profissionais que desenham, desencravam, aplicam unhas postiças, fazem alongamentos, hidratação, entre outras atividades.

Como ganhar dinheiro como manicure

Um bom profissional em qualquer área precisa se qualificar para exercer a profissão, e não é diferente com a de manicure.

Realizar bons cursos, que ensinam técnicas básicas e as mais avançadas é muito importante, se quer se destacar neste mercado que cresce todos os dias, precisa estar bem preparada para atender com qualidade seus clientes.

moldes de cores de esmalte de manicure

Como está o mercado de trabalho para esta área

Mais e mais pessoas buscam na manicure e pedicure um meio de se profissionalizar e ter seu micro negócio.

Um mercado que cresce muito e permite que o profissional trabalhe em salões de beleza ou abra seu próprio salão.

Uma outra opção de trabalho dentro da área é se especializar em um tipo de público, por exemplo, pessoas com diabetes, ou ainda manicure para idosos, ou qualquer outro que escolher atuar.

A especialização permite determinar o público que se pretende atender e atingir, e com isso se tornar uma profissional com uma diferenciação.

Para quem quer trabalhar e trabalha bem, existem  muitas opções neste mercado, que vão da manicure simples até as mais avançadas.

O que é preciso ter para ser uma manicure de sucesso

Antes de mais nada precisa gostar de trabalhar com pessoas e de cuidar de pessoas.

Realizar bons cursos, apesar de não haver por parte da lei nenhuma obrigatoriedade, é bom que se realize cursos para qualificação, a ideia é saber exatamente o que está fazendo para não acabar com a sua profissão antes mesmo de começar.

Cursos de especialização também são muito bem-vindos, uma vez que o mercado da beleza não para e as clientes estão sempre em busca de novidades.

Além disso, você que está começando agora vai precisar de um espaço para trabalhar e seus materiais, alicates, lixas, esmaltes, espátulas, enfim.

Agora se vai começar em um salão de beleza, não vai precisar de nada disto, apenas da sua capacitação para fazer uma boa manicure.

Posso formalizar o meu micro negócio como manicure

Sim, aliás deve formalizar para obter linhas de crédito que ajudam muito no início de todo negócio, falamos sobre como abrir um micro negócio em um outro artigo, vale a pena conferir para entender esta etapa do seu empreendimento.

Como ter e manter uma clientela

Nenhum negócio sobrevive se não tiver clientes, e no início é de fato um pouco mais difícil consegui-los.

Sendo assim, abaixo tem algumas dicas para chamar a atenção da clientela e iniciar seus trabalhos:

  • Promoções: faça algumas promoções para atrair o seu público, promoções por dias da semana, por exemplo.
  • Produtos de boa qualidade: procure ter produtos de boa qualidade, não queira economizar em qualidade é ela que vai fazer seu salão crescer muito.
  • Bom atendimento: o bom atendimento é fundamental para se estabilizar. Se suas clientes se sentem bem atendidas, elas vão falar para as amigas, que vão falar para outras e em breve sua agenda estará lotada.
  • Cumpra horários: um grande erro de quem já está no mercado há algum tempo é não se preocupar com os horários e isso é um grande erro, as pessoas não gostam de esperar, sobretudo quando marcam horário.

Especializações

Procure se especializar, este é um grande diferencial para a sua carreira, com o tempo você notará a necessidade de ir além do que está fazendo para ganhar mais dinheiro, existem cursos específicos para cada uma das técnicas mais avançadas como unhas em gel, designer de unhas, alongamentos de unhas, entre vários outros que poderá aprimorar a sua técnica.

Veja neste vídeo uma aula do curso que desenvolvemos para quem tem interesse nesta área, lembre-se esta é apenas uma das aulas:

Visite o nosso site, a UniPROF desenvolveu vários cursos para você que quer iniciar neste mercado de manicure e pedicure, cursos profissionalizantes que vão lhe ajudar muito.

Se você já atua na área, mas quer se especializar veja os nossos cursos de especialização.

Matricule- se ainda hoje e comece a ganhar dinheiro com a sua profissão.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.