Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Kit churrasco: as melhores dicas para montar o seu!

Quem gosta de churrasco faz deste momento muito mais que uma simples refeição, existe todo um preparo para um bom churrasco, ainda que seja apenas para você e mais alguns poucos amigos ou familiares.

Além da escolha da melhor carne para o churrasco, é preciso ter os equipamentos certos, como boas facas, uma boa tábua, um bom pegador de carne, um bom amolador de facas.

O prazer que se tem ao planejar o churrasco se iguala ao prazer de comer um bom churrasco, o churrasqueiro sabe que este processo é quase um ritual.

Mas se você é amante de churrasco, mas ainda não tem muita experiência, este artigo é para você.

Vamos então começar a montar o seu Kit de Churrasco!

Jogo de facas

Fundamental para um bom churrasqueiro. Inclusive, se não tiver uma boa faca bem afiada, o corte pode influenciar no sabor da carne, a faca “cega” esmaga a carne e não a fatia.

Amolador de facas

Não pode faltar em seu kit de churrasco um bom amolador de facas, ou chaira como é conhecido, a faca perde o corte com muita facilidade e é preciso ter então uma chaira em seu kit.

Tábua

É preciso ter uma boa tábua, que pode ser de madeira ou de qualquer outro material, o importante é ter um espaço onde se possa cortar as carnes antes de servi-las, ainda que depois sejam transferidas para um outro recipiente.

Pinça

Um equipamento que ajuda muito na hora de virar a carne ou a linguiça na grelha, além de ser muito seguro, diminuindo o risco de se queimar consideravelmente.

Grelha para peixes

A grelha também não pode faltar no seu kit de churrasco, são excelentes para assar peixe ou frango sem que grudem ou desmanchem na churrasqueira.

Espetos

Até podemos usar espetos de madeira ou bambu para a preparação de alguns “espetinhos”, mas um espeto do tipo espada é ótimo para colocar peças inteiras para assar.

Travessas

Os itens mais importantes e fundamentais já foram mencionados, mas não podemos esquecer de ter à mão algumas travessas para transferir as carnes prontas.

Podem ser até de alumínio como as assadeiras, assim a carne continua quente enquanto é servida.

Avental e panos para as mãos

Estes são itens que podem até não aparecer em um kit de churrasco, mas deveriam, pois, além de garantir um estilo ao churrasqueiro, ainda evita sujar a roupa com as gorduras ou carvão.

Viu como é simples montar seu kit de churrasco? Pode até colocar tudo em uma maleta. O importante é ter seu equipamento pronto para ser usado a qualquer momento, afinal, os churrascos costumam acontecer do nada, uma pessoa dá a ideia de fazer e pronto, já começa todo o processo.

Mas apesar de não existir muito segredo, é preciso saber que tipo de faca comprar, qual a melhor chaira, a melhor tábua etc.

Por isso, a UniPROF elaborou um curso com todas as dicas sobre como fazer o seu churrasco, trazendo para o fã de churrasco as melhores dicas sobre carne, molhos, como montar seu kit de churrasco, entre outros assuntos.

Se você é um daqueles que não precisa de um motivo especial para fazer churrasco, este curso de churrasco é para você.

Não perca tempo e se inscreva no Curso de Churrasco da UniPROF!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.