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Como criar uma conta no Instagram para sua empresa

Criar uma conta no Instagram é muito simples e fácil, a pergunta deveria ser por que criar uma conta nesta rede social.

Uma das muitas respostas que tenho é porque o Instagram se tornou uma das maiores plataformas comerciais dos últimos tempos.

Para se ter uma ideia do tamanho e da dimensão do que estamos falando, em 2018, o Instagram  alcançou o número de 1 bilhão de usuários ativos.

Muitas empresas usam o Instagram como ferramenta de marketing e fazem suas propagandas por esta rede, além do fato que a rede conta com ferramentas para mensurar resultados e engajamentos.

Por isso, é ideal que se tenha uma conta comercial para sua empresa, e não uma conta comum que posta alguns produtos ou promoções.

Em uma conta comercial é possível acompanhar de perto os resultados de suas campanhas, adicionar botões para que haja uma interação maior do público.

Você pode criar anúncios voltados para o público que deseja atingir e o tempo de duração do anúncio.

pessoa segurando um celular com o app do instagram aberto para login

Criando uma conta no Instagram

Baixe o aplicativo do Instagram em seu celular, ou use pela web mesmo, se preferir usar o computador.

Se você já tem uma conta, basta entrar nas configurações e acessar: Mudar para conta Comercial.

Se ainda não tem conta, vamos criar uma do zero: baixe o aplicativo ou use pela web, preencha com seus dados cadastrais e depois acesse configurações, em seguida clique em Cadastrar-se para uma conta comercial.

Logo em seguida, você precisa escolher uma das opções para definir sua conta, Criador de Conteúdos ou Empresa.

Assim que fizer a escolha você receberá instruções para o preenchimento do perfil e, se você tiver também uma conta no Facebook, será direcionado para entrar por lá e assim as contas ficarão vinculadas.

Lembrando apenas que todas as contas que você tiver no Facebook serão vinculadas a esta conta no Instagram.

Mas não existe a obrigatoriedade de se ter uma conta no Facebook.

Selecionando a categoria

Escolha uma das categorias que será apresentada para você neste processo de criação, veja em qual delas a sua empresa se encaixa e, a partir deste momento, já pode começar a interagir com a sua nova conta.

Métricas

Este aqui é um tópico delicado, mas fundamental para saber se seus produtos ou serviços estão de fato atingindo o público que deseja.

O que importa em uma campanha é a quantidade de pessoas que se engajam, ou compram os produtos ou serviços que oferecemos e não apenas o que estão vendo o anúncio ou post como chamamos.

O que queremos é ir além da visibilidade, queremos resultados.

Crie conteúdos de qualidade

Se quiser atrair um público e conquistar seguidores engajados, crie conteúdos de qualidade, vale até pagar para uma agência ou profissional para fazer este trabalho.

Seus posts precisam gerar relevância, agregar valor para quem os lê, e não apenas visualizações.

Analisando resultados

O Instagram permite que você gerencie sua conta o tempo todo. 

Após criar sua conta o app libera o acesso para o Instagram Insights,funcionalidade que permite ter acesso a métricas importantes como:

  • Alcance de suas publicações: mostra o número de usuários que sua publicação alcançou.
  • Impressões: número geral de vezes que os seus conteúdos foram vistos.
  • Visualização do perfil: apresenta quantas vezes seu perfil foi visitado ou visualizado.
  • Cliques no site: exibe quantas vezes seu site foi clicado.

Além disso, o Instagram permite que você conheça um pouco mais sobre o seu público como:

  • Sexo
  • Faixa etária
  • Localização que inclui países e cidades
  • Dias e horários que seus conteúdos são acessados
  • Quantidade de usuários que começou a seguir sua conta e os que deixou de seguir
  • Quantas pessoas salvaram seus stories
  • Quantas pessoas responderam em seus comentários

Com base nestas informações sua empresa pode criar conteúdo e produtos voltados diretamente para ele, ou mudar o formato do anúncio, caso não esteja satisfeito com os resultados.

Neste vídeo, que faz parte de um curso que a UniPROF oferece, uma especialista fala um pouco mais sobre as vantagens de se ter uma conta comercial no Instagram, assista:

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