Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Para os donos de loja e de e-commerce esta é uma pergunta muito frequente: como se preparar para faturar mais no fim do ano?

Estes dois últimos anos foram muito difíceis para todos nós, a pandemia, o momento econômico, e muitos de nós tivemos que encontrar uma forma de ganhar dinheiro, empreendendo ou diversificando o nosso pequeno negócio.

Para se ter sucesso não basta apenas pensar em datas específicas, é preciso ter um planejamento para o ano todo.

É preciso faturar e vender mais o ano todo, por isso a organização, planejamento e algumas estratégias de marketing podem contribuir para que isso aconteça.

Mas, para sobreviver e ainda faturar com suas vendas não apenas agora neste final de ano, mas durante todo o próximo ano, é preciso pensar em tudo: preço, equipe, estoque, marketing, tudo precisa estar bem claro e contemplado em seu planejamento.

Qualidade no atendimento

De nada adianta ter um bom produto, se não tiver um bom atendimento. 

Para os que vendem em plataformas digitais, é preciso ficar atentos aos e-mails e contatos recebidos por meio do seu e-commerce, quanto mais rápido você conseguir responder e tirar as dúvidas de seus futuros compradores, melhor.

Muitas empresas perdem muitos clientes por conta da demora na resposta às dúvidas.

Por isso, se quer vender mais, preste muita atenção à qualidade do atendimento. 

Se sua loja for física, o seu pessoal precisa estar bem preparado para atender seus clientes, com informações sobre os produtos, com opções para oferecer, trabalhando sempre uma venda consultiva com base no que o cliente precisa.

Pagamento parcelado

Não podemos esquecer que, apesar do mercado financeiro estar reagindo à crise econômica do nosso país, ainda não estamos todos estabilizados e com dinheiro no bolso, por isso se sua loja facilitar o pagamento, o número de vendas tende a aumentar.

Quando pensamos em R$300,00 a vista nos parece caro o valor, mas quando mudamos para 10 parcelas de R$30,00 o valor já não me parece tão alto, e ainda cabe no meu orçamento.

Cuidado com o preço

Não queira faturar no final do ano tudo que não conseguiu faturar durante estes dois últimos anos, não aumente seus preços para ter mais lucros.

Aumentar o preço de seus produtos nesta época do ano para ganhar mais pode ser um tiro no pé, pois as pessoas podem não comprar e seu estoque encalhar.

Pense em promoções de final de ano

Muitos lojistas deixam para fazer promoções no início do ano com o que sobrou do estoque, quando poderiam ter zerado seu estoque e aumentado suas vendas com promoções durante as festas de fim de ano.

Muitas lojas ficam após o natal com um estoque enorme de panetones, por exemplo, isto porque durante o natal o preço estava muito alto.

Então, se quer lucrar e vender muito no final de ano, pense em promoções, enquanto a maioria está pensando em criar promoções só no próximo ano, você sai na frente e vende mais.

Divulgação

A divulgação é fundamental, como vender se as pessoas não conhecem sua marca, seus produtos ou ainda sobre a sua loja?

Com este novo modelo de vida, ou seja, o que a pandemia nos impôs, as redes sociais passaram a ser mais visitadas e consultadas no momento de se realizar alguma venda ou compra.

Por isso, se ainda não tem redes sociais, já passou do tempo de tê-las, e é preciso usá-las para divulgar seu negócio.

Fale sobre seus produtos ou serviços, deixe claro alguns valores e promoções, não obrigue ao futuro cliente ter que entrar em contato para saber o preço de algo que lhe chamou a atenção.

Este tipo de marketing não é bem visto no mercado, o ideal é que divulgue alguns de seus produtos com preços.

Agregue valor

Ainda usando as redes sociais, crie algo que agregue valor ao cliente, promoções para quem indicar outras pessoas, ou leve 3 e pague dois, ou ainda compre 3 e ganhe um outro produto igual, ou de valor semelhante, enfim, existem muitas formas de fazer isso.

Se for um e-commerce, ofereça frete grátis se for possível, o ideal é passar para o cliente as vantagens que ele terá ao comprar com você.

Precisamos pensar além do final de ano, precisamos pensar em como faturar o ano todo com o nosso negócio.

Por isso, a UniPROF oferece a você vários cursos profissionalizantes com dicas de como ganhar dinheiro iniciando seu próprio negócio.

Não perca mais tempo e nem dinheiro, entre em contato ainda hoje e comece um curso que poderá mudar a sua vida.

Inscreva-se agora em nossos cursos e aproveite o final do ano para faturar mais, ou começar a faturar.

Nós estamos lhe esperando para juntos mudarmos a sua vida profissional.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.