Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como criar uma fanpage no Facebook

Uma fanpage é uma página comercial voltada para a sua marca, para exposição e venda de seus produtos ou serviços.

Assim como acontece no Instragram, o Facebook também permite que se tenha uma página comercial, porém, diferentemente do Instagram, a fanpage precisa estar vinculada a um perfil real que será o proprietário da página.

Precisamos admitir que nos dias de hoje quem não tem sua marca divulgada em redes sociais está perdendo dinheiro ou, no mínimo, deixando de ganhar.

Por isso é importante para o sucesso do seu negócio ter páginas em redes sociais.

Como criar a sua fanpage no Facebook

Como dito anteriormente, você precisa ter um perfil no Facebook para poder criar a sua fanpage.

  • Não tem perfil no facebook: baixe o aplicativo no celular ou acesse pela web facebook.com e clique em criar nova conta, preencha os dados que serão pedidos e pronto sua conta está aberta.
  • Já tem perfil no facebook: neste caso, acesse sua conta, na barra azul na parte de cima da tela, clique em Criar e em seguida clique em Página. Agora, na tela que vai abrir, escolha a categoria da página com base em seu negócio, para vendas escolha a opção Negócio ou Marca, se vai oferecer serviços, escolha a opção Comunidade ou Figura Pública.

Qualquer que tenha sido a escolha da categoria, o próximo passo será a escolha do nome para a fanpage. Procure ler a política de uso do facebook para não ter problemas com a sua página e ela ser retirada do ar.

Personalize sua fanpage

Agora é o momento de personalizar a sua fanpage, escolha uma foto para perfil e outra para a capa da página, que pode ser o seu logo ou qualquer outra foto que represente de alguma forma a sua empresa.

computador com o logo do facebook na tela

Informações da fanpage

Agora que adicionou a imagem, vamos adicionar as informações sobre a sua empresa – para isso, é preciso clicar em Editar na parte superior da tela e acessar Configurações da Página.

Nesta tela que se abre, coloque as informações:

  • Uma descrição da sua empresa ou do seu negócio
  • Telefone de contato
  • Endereço de site se tiver
  • Endereço físico se tiver
  • E-mail

Vale lembrar que estas informações podem ser alteradas sempre que for preciso.

Finalizando a criação da fanpage

A criação da fanpage está pronta, faltam apenas alguns detalhes antes de divulgar para o seu público.

Clique novamente em Configurações na barra superior.

Na guia onde aparece a palavra Geral, você poderá definir algumas coisas, como a visibilidade, permitir ou não a publicação de visitantes, limitar a visibilidade, entre outras opções.

Caso você não seja o único a publicar nesta página, você pode atribuir algumas funções para as pessoas que vão ajudá-lo a administrar a página, para isso acesse Funções Administrativas e atribua ou remova acesso de outras pessoas.

Divulgação

Você já criou e configurou a sua fanpage, agora chegou o momento de divulgá-la para o seu público.

Você pode enviar uma mensagem para todos os seus amigos em seu perfil pessoal falando sobre a sua fanpage, porém existem outras formas.

Uma outra alternativa para gerar visibilidade e até engajamento em sua página é criar anúncios no Facebook, eles não são tão caros e garantem um alcance maior, principalmente no início.

Além disso, uma outra vantagem está em poder definir o perfil das pessoas que você quer alcançar, tornando a sua campanha de marketing muito mais eficiente.

mulher postando e editando conteúdos no facebook pelo computador

Interação com o público

Procure interagir com seu público, acompanhe e responda os comentários, principalmente os que forem reclamações.

Um grande erro de quem começa é deixar a página abandonada, sem novas publicações ou interações com o público.

Quando você responde rápido um comentário, você está mostrando para o seu público que você se importa com suas questões, e com isso a sua marca ganha além de respeito, autoridade.

Página atualizada sempre

Mantenha sua página sempre atualizada, se deseja promover uma aproximação e uma divulgação maior da sua marca ou negócio, não deixe de fazer postagens, se possível diária, isso fará com que seu público se acostume com o fato de sempre ter algo novo em sua página.

Quando você deixa de publicar ou de responder os comentários, seu público perde o interesse por sua marca e começa a achar que não vale mais a pena segui-la.

Uma dica para que se tenha sempre novos conteúdos é criar um calendário editorial.

Você pode em um ou dois dias definir a estratégia para o mês todo, e deixar todas as postagens agendadas, mas fique de olho nos comentários para conseguir responder a todos e não perder a credibilidade.

Nesta vídeo aula, que faz parte de um curso oferecido por nós, uma especialista fala sobre a importância de se ter uma fanpage , assista:

Agora que você já assistiu uma das nossas vídeo aulas, acesse o nosso site e veja o que nós da UniPROF preparamos para você.

Inscreva-se já em um dos nossos cursos e dê uma alavancada em sua vida profissional.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.