Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como posso manter minha dieta em dias de churrasco?

Churrasco e dieta combinam? Sim!

Se você está fazendo dieta e foi convidado para um churrasco, saiba que não existe problema nenhum em ir comer uma “carninha na brasa”.

É preciso apenas ter alguns cuidados para não “chutar o balde” e perder tudo que já conseguiu em sua dieta.

Sabe aquela gordurinha da picanha? Você até pode comer, mas não abuse, pois, gordura não é bom em momento algum.

Os nutricionistas afirmam que podemos comer de tudo quando estamos fazendo dieta, mas o tudo não pode ser muito, ou seja, podemos comer em porções pequenas e com muitas variações.

Preparamos este material com algumas dicas para você manter a dieta em um churrasco para o qual foi convidado, ou para você saber como fazer churrasco e manter a sua dieta.

Antes de começarmos a falar, é bom que saiba o que deve ser evitado:

  • Gorduras: em molhos ou em carnes gordas como picanha, cupim, alcatra, contra filé e costela, evite estas carnes pois são carnes com muita gordura.
  • Molhos: molhos com muita gordura devem ser evitados, tempere sua salada apenas com sal, limão ou vinagre e azeite.
  • Saladas pesadas: evite as saladas de maionese e as com batatas e mostarda, além das gorduras, contém muito carboidrato.

Agora sim vamos lá!

Carnes magras

Escolha as carnes magras. A maminha, por exemplo, é uma carne magra e que está sempre presente em churrascos, evite as linguiças, picanha e cupim, que contém muita gordura.

Espetos de legumes

Se você for fazer o seu churrasco, pode substituir alguns espetinhos de carne por alguns de legumes, mas se estiver no churrasco de uma outra pessoa, pode optar pelas saladas.

Saladas

Invista nas saladas, elas não engordam, mas evite alguns tipos de molhos e as saladas de maionese.

Você pode até comer um pouco, mas não exagere, pois elas contêm muita gordura, mesmo as maioneses feitas em casa.

Refrigerantes

Evite tomar refrigerantes ou bebidas alcoólicas. Os refrigerantes contêm uma quantidade muito grande de açúcar, escolha sucos ou água com limão.

Pão torrado com alho

O consumo não pode ser exagerado, sobretudo se o alho estiver em pasta com maionese.

Caso seja apenas a torradinha com uma pastinha de alho, sal e azeite pode comer um pouco mais.

Sobremesas

Se possível, opte pelas gelatinas. A gelatina é rica em colágeno fortalece os ossos, regenera as articulações, retarda o envelhecimento e não engorda.

Frutas

Abuse das frutas: maçã, uvas, laranjas, bananas, abacate, entre outras.

Vale lembrar que o abacate apesar de ser muito gorduroso não é uma fruta que engorda, desde que não seja consumida como vitamina batida no liquidificador com leite e açúcar.

Peixes e frangos

Estas carnes brancas são magras por natureza, seu nível de gordura é muito baixo, grelhados então são excelentes para quem está fazendo dieta, use e abuse delas.

Viu, não é tão difícil assim fazer um churrasco e ainda manter a dieta, basta que siga as nossas dicas.

Mas para te ajudar a desfrutar dos bons momentos que um churrasco oferece e ainda manter a sua dieta em dia, a UniPROF desenvolveu um curso de churrasco, que além de falar sobre este assunto ainda fala sobre as melhores carnes, os melhores molhos, sendo um curso completo sobre churrasco.

Se você quer aprender a fazer um ótimo churrasco, acesse nossa plataforma e se inscreva no curso de churrasco da UniPROF, estamos te esperando.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.