Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A nova tendência da educação brasileira: cursos profissionalizantes

Os cursos profissionalizantes, principalmente em formato EAD, se tornaram uma tendência na atualidade  não apenas por causa da pandemia, mas porque é um meio fácil de levar conhecimento para as pessoas dentro de suas próprias casas.

A educação, não somente brasileira, é focada em capacitar os estudantes para se tornarem futuros profissionais, e, por isso, o ensino médio não é suficiente,  é necessário incrementar essa experiência com um curso profissionalizante.

Sabemos que hoje em dia, devido ao corona vírus, a educação à distância já é uma realidade que acontece de forma integral, desde o ensino fundamental até o superior.

Sendo assim, como os professores já se adaptaram a esse modelo, os cursos profissionalizantes virtuais são uma alternativa para quem busca se destacar no mercado, além de ser um diferencial em uma entrevista de emprego. 

Pensando nesse cenário, trouxemos alguns dos benefícios que o curso profissionalizante pode te acrescentar. 

Benefícios do curso profissionalizante

Dentre os benefícios do curso profissionalizante, podemos citar: 

Menor tempo para concluir o curso

O curso profissionalizante possui uma carga horária menor do que cursos técnicos ou superiores, dessa forma você acelera o processo para entrar em um novo emprego.

Entretanto, não é pelo curso ter uma carga horária inferior que ele não tem qualidade, pelo contrário, isso significa que ele será focado na especialização que você deseja obter. 

Os cursos profissionalizantes podem durar de 6 meses a 1 ano, o que economiza tempo do seu dia a dia e te oferece uma boa experiência curricular com diploma no final do curso.

O ensino do curso profissionalizante é prático

O curso profissionalizante foca na prática da sua profissão, e por esse motivo esse curso pode ser a sua opção ideal.

Diferente de um curso técnico ou graduação, o curso profissionalizante tem poucos alunos, o que aumenta a interação entre o professor e o aluno. 

Em outros cursos, o aluno não tem tanta liberdade assim para interagir com o professor, o que pode acabar comprometendo o ensino, e, consequentemente, sua qualificação.

No curso, você foca no que o mercado tem como demanda

No curso profissionalizante, a grade curricular é montada com planejamento a fim de focar naquilo que o mercado deseja. 

No curso técnico ou superior, as grades curriculares abrangem todo o assunto envolvido, incluindo termos e institutos pouco aplicáveis.

Acreditamos que é por  esse motivo que os cursos profissionalizantes se tornaram uma tendência no Brasil. 

Posso ter uma renda confortável com um curso profissionalizante?

Muitas pessoas acreditam que com o curso profissionalizante não é possível ter uma renda financeira confortável, mas esse é um pensamento equivocado. 

O que você deve fazer sempre é optar por cursos profissionalizantes que sejam de qualidade, e isso não significa que os cursos serão mais caros, pelo contrário. 

Muitos empregos que aceitam cursos profissionalizantes como capacitação pagam muito bem, então talvez essa seja a opção que você deve escolher no momento. 

A UniPROF, por exemplo, é um site com uma variedade grande de cursos, que traz aos estudantes os cursos de saúde, beleza, carreira, sucesso, educação, tecnologia, gastronomia e segurança no trabalho.

Entre na nossa plataforma e encontre o curso que te ajudará a ter a renda que você sempre quis.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.