Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Por que um curso profissionalizante pode mudar minha vida?

Hoje em dia, as empresas exigem cada vez mais que os profissionais tenham a devida qualificação, e entendemos que nem todos possuem as condições financeiras necessárias para isso. 

Porém, um curso profissionalizante já é um diferencial que pode te destacar no mercado, e te abrir portas para novas oportunidades. 

Diferente do que alguns pensam, o curso profissionalizante não vai determinar um único emprego ou profissão a ser exercido pelo resto da vida, na verdade, nenhum curso de graduação tem esse poder. 

Entende-se como o atual cenário do país, em relação ao desemprego, está, e por isso é tão importante qualificar-se. 

Abaixo, separamos alguns dos motivos para fazer um curso profissionalizante ainda hoje: 

Facilita a entrada no primeiro emprego

Geralmente, os cursos profissionalizantes têm de 3 a 40 horas, em sua carga horária total, diferente dos cursos técnicos ou superiores (que são de 1200 a 7200 horas).

Isso significa que o curso profissionalizante oferece a você uma melhor mobilidade, podendo fazer diversos cursos, realizar os mais diferentes trabalhos e tudo isso com agilidade.

O mercado hoje está muito competitivo, então qualquer destaque ou diferencial que você tiver vai ser positivo, e o curso profissionalizante se mostra como uma alternativa ideal.

Investimentos acessíveis

O curso profissionalizante, além de rápido e com qualidade, apresenta investimentos acessíveis, pois os cursos técnicos ou superiores costumam ser caros, então essa é a sua outra vantagem.

Alguns programas de incentivo à educação oferecem cursos gratuitos, porém com uma disposição menor de variedade de temas.

Com o advento da pandemia, a educação precisou se adequar totalmente ao formato digital, mesmo que a gente já tenha uma experiência à distância, hoje esse formato é integral.

Logo, os cursos profissionalizantes podem ser realizados de maneira virtual, ou, no caso de alguns estados do país, semipresencial, tornando o preço ainda mais acessível do que já é.

Ensino personalizado com base na necessidade do aluno

Em turmas muito grandes, os alunos não costumam aprender de verdade, pois com a interferência de diversos estudantes ao mesmo tempo esse aprendizado está comprometido.

Isso não ocorre com o curso profissionalizante, pois nesse caso os cursos têm turmas menores, e os professores são instruídos a orientar cada aluno com base na sua necessidade.

Esse aluno com certeza sairá do curso com a habilidade técnica necessária para exercer a sua profissão.

Você entende a profissão de forma prática

Por fim, a última vantagem trazida acerca do curso profissionalizante é que ele te oferece um entendimento mais amplo da profissão, visão essa que não temos no ensino médio, por exemplo.

Quando você faz um curso profissionalizante, é possível conhecer melhor a parte prática dessa profissão.

E para encontrar boas ofertas de cursos profissionalizantes, com valores acessíveis a todos os públicos, acesse agora o site da UniPROF, a plataforma que oferece as mais diversas alternativas de cursos profissionalizantes.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.