Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Como calcular a quantidade ideal de churrasco para cada pessoa?

Você sabe calcular a quantidade de carne, carvão e sal, que deve comprar de acordo com a quantidade de pessoas que convidou para seu churrasco?

É preciso ter cuidado para que a carne e o carvão acabem antes do churrasco chegar ao fim.

Só quem já passou por isso sabe o quanto é ruim e desagradável quando a carne ou o carvão acabam no meio do churrasco.

Pensando na dificuldade que a maioria das pessoas tem em calcular a quantidade de carne, elaboramos este artigo sobre o assunto, que vamos chamar de Tabela de Churrasco.

Com esta Tabela de Churrasco nunca mais vai faltar ou sobrar carne demais em seu churrasco, assim como o carvão.

Carne

A conta precisa ser feita desta maneira:

  • Adultos: consomem entre 300g a 500g de carne, sendo o menor valor para as mulheres
  • Crianças: consomem em média 150g de carne

Nesta quantidade incluímos linguiça e frango.

Farofa

  • Adultos: 100g de farofa, sem ter diferença entre homens e mulheres
  • Crianças: 50g de farofa, isso se comerem. Geralmente as crianças não gostam muito de farofa.

Salada

  • Adultos: 100g tanto para homens como para mulheres
  • Crianças: 50g, as crianças quase não comem saladas

Cerveja

Adultos consomem em média 2 litros de cerveja ou 6 latinhas para ser exato, entretanto existem mulheres que não bebem, mas a conta para não faltar pode ser esta.

Refrigerante

  • Adultos: 1 litro mais ou menos, levando em conta que alguns homens e mulheres não tomam refrigerantes.
  • Crianças: 1 litro por criança, as crianças tomam muito mais refrigerantes do que os adultos.

Gelo

Considere 1 kg de gelo para cada pessoa, não importa se adulto ou criança.

Carvão

Para cada 1 kg de carne você vai precisar de 1,5 kg de carvão.

Pronto, agora é só calcular quantas pessoas foram convidadas e sair para as compras, com esta Tabela de Churrasco não tem erro, não vai faltar nada para o seu churrasco.

Mas o churrasco não precisa ser apenas de carne, podemos e devemos fazer alguns espetinhos de legumes, são mais baratos, além de muito saborosos e ideias para quem está de dieta.

Podemos ainda intercalar legumes com carne no mesmo espetinho, ou podemos fazer kafta com carne moída e colocar nos espetos ou em formato de hambúrguer na grelha para assar.

Aliás, alguns pequenos truques podem ser usados com as saladas também, podemos ter folhas verdes e um molho de vinagrete.

Se optar pela maionese pode ser feita de batatas e ovos, temperados com maionese e mostarda, ou apenas com mostarda e azeite, fica uma delícia.

Além disso, os pães de alho são sempre muito bem-vindos em um churrasco, caso não tenha comprado pão de alho, faça o seu com pão francês e uma pastinha de alho e maionese e coloque na churrasqueira.

Apesar de não estar em nossa Tabela de Churrasco, os sucos são opções saudáveis para quem não consome refrigerante. Neste caso poderíamos calcular 1 litro para cada adulto.

Frutas na brasa também ficam maravilhosas e combinam muito com as carnes, abacaxi, por exemplo, é delicioso assado na churrasqueira e servido com um pedaço de picanha.

Sendo assim, estas foram algumas dicas de como ter uma Tabela de Churrasco com cálculos individuais, mas você pode elaborar a sua tabela, e acrescentar mais coisas ou diminuir, tudo vai depender das pessoas que convidar.

E se ainda assim se sentir perdido, venha fazer um curso de churrasco aqui na UniPROF, o material foi elaborado levando em conta as necessidades de quem está começando e adora um churrasco, mas que pode também ser feito por quem já é um churrasqueiro.

Sempre tem uma dica, ou um modo de fazer diferente do costume.

Faça agora a sua inscrição no Curso de Churrasco da UniPROF e torne-se um churrasqueiro profissional.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.