Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Atuação profissional: as principais profissões para trabalhar em domicílio

Percebe-se que, na atualidade, muitas pessoas podem atuar profissionalmente na modalidade “home care”, ou seja, o profissional vai até a casa do cliente para atendê-lo.

No Brasil, esse tipo de trabalho não era tão comum assim, possuindo ainda algumas barreiras, porém, com a mudança de realidade que o Corona vírus trouxe, esse tipo de atendimento se tornou extremamente necessário.

Na pandemia, precisamos respeitar as recomendações de isolamento social e distanciamento, então, como é necessário ficar em casa, precisamos de um profissional que venha até nós, com todos os devidos cuidados.

Além disso, é necessário, assim como todas as outras profissões, ter a qualificação específica para esse tipo de atuação.

Por isso, o que veremos a seguir são dicas para atender em domicílio, e ao final uma recomendação de como se capacitar para atuar em tal profissão.

Quais procedimentos devem ser adotados para o atendimento em domicílio durante a pandemia?

Com a pandemia, novas regras surgiram, e dentre elas, podemos citar os seguintes procedimentos que devem ser adotados em um atendimento em domicílio:

  • Se o cliente ou paciente agendar um atendimento com você, a sua orientação deve ser de que ambos usem a máscara;
  • Antes de entrar na casa do cliente ou paciente, você deve estar utilizando todo o EPI (Equipamento de Proteção Individual) solicitado, tal como o jaleco, avental descartável, óculos de segurança e em alguns casos o face shield.
  • Tente ao máximo manter a distância mínima de 1.5 metro do cliente ou paciente, mesmo sabendo que pode ser difícil, considerando o tamanho da casa dessa pessoa. 
  • Ao chegar e sair da casa desse cliente ou paciente, lembre-se de higienizar corretamente as suas mãos, e caso não tenha água e sabão, use o álcool. 
  • Por fim, todo o material descartável que você utilizar, deve ser eliminado em um lixo específico. 

E com esses protocolos de segurança você consegue exercer a sua profissão na modalidade home care sem colocar a sua vida em risco e nem a de seus clientes. 

Quais profissões podem ser atuadas no atendimento em domicílio?

Diversas profissões podem ser exercidas no atendimento em domicílio, porém, hoje focamos em apresentar aquelas que encontramos cursos profissionalizantes, assim, você poderá trabalhar com uma capacitação de qualidade. 

Manicure e pedicure

Essa profissão é muito importante para as necessidades das mulheres e alguns homens, pois cuidar das unhas não é apenas uma questão de estética, mas também de saúde, no caso de unhas encravadas e inflamadas.

Massoterapia

O mercado de massoterapia tem crescido rapidamente no país. Com esta formação, você será capaz de atender em domicílio ou em clínicas e, ainda, ter o próprio negócio.

Comece hoje mesmo sua formação e seja um profissional deste segmento!

Cuidador de idoso

A profissão de cuidador de idoso cresce cada vez mais em nosso país, então se você já quer se preparar para uma das profissões do futuro, o momento é este!

Unha em fibra

A nova tendência é o uso da unha em fibra, e você pode aprender a realizar este procedimento na casa de clientes hoje mesmo!

Cabeleireiro

Com poucos equipamentos, você consegue organizar o atendimento em domicílio e ampliar seu espaço de atuação.

Você consegue encontrar qualquer uma dessas profissões em cursos profissionalizantes na plataforma da UniPROF.

Não perca a chance de aumentar sua renda e ganhar sua independência financeira, comece agora a sua jornada para se tornar um profissional de qualidade na pandemia.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Artigos relacionados

O que vale mais a pena: CLT ou freelancer? Saiba a diferença de cada um

Veja neste artigo algumas diferenças entre um CLT e um Freelancer, entenda quais as vantagens e desvantagens de um ou de outro modelo. Qual o melhor modelo para se atuar hoje em dia?

5 profissões em alta no final do ano

Quais são as atividades que estão em alta neste final de ano e que vão se destacar no próximo ano? Veja aqui neste artigo 5 atividades e profissões que você pode exercer e abrir seu próprio negócio.

Como aumentar as vendas na internet do seu pequeno negócio na Black Friday

Neste artigo passaremos algumas dicas de como realizar sua Black Friday, como fidelizar seus clientes e garantir boas vendas neste final de ano.

Como se preparar para faturar mais no fim do ano

Neste artigo veremos o que pode ser feito para aumentar as vendas no fim de ano e faturar com isso, além de estratégias para não perder a oportunidade de manter as vendas após o período de festas.

Por que investir na profissão de cuidador de idosos?

Você já pensou na possibilidade de ser um cuidador de idosos? Você sabia que esta é hoje uma profissão que cresce muito no mercado? Veja este artigo que preparamos para você, falamos sobre cursos e cuidados que a pessoa precisa ter para ser e atuar nesta área.